17 de jul. de 2010


Hola, muchachos! Bom, primeiro deixa eu me apresentar a vocês. Meu nome é Fernanda Vilela, estou no primeiro ano de jornalismo. Sou ácida, cítrica, com vitamina C pura para opinar sobre os assuntos que marcam (e assustam) nossas semanas loucas e pitorescas. Também trabalho no jornal impresso Primeira Página, da cidade de São Carlos, como repórter. A verdade dói, sempre. E eu estou aqui para revelá-la a vocês, meus caros.

O mundo anda cada vez mais bizarro, à beira de um colapso. E como meu amigo José Simão já diz por aí... O Brasil é o país da piada pronta! E eu o completo dizendo: O Planeta Terra é o lugar da piada pronta!

Pois então, sem mais delongas, vamos aos fatos. A verdade nua e crua estampada em nossas fuças.

Primeiramente quero deixar claro e marcado que não aguento mais piadinhas sem nexo e sem graça com o caso do goleiro Bruno. Aliás, nós já sabemos que ele é goleiro, com certeza não vamos confundi-lo com o “açougueiro Bruno”, nem com o “padeiro Bruno”. Então porque cargas d’água os jornais teimam e insistem em ressaltar a profissão do tal assassino? É meu Brasil, só com muito pó de guaraná pra aturar esse tipo de coisa.

E o logotipo da Copa? Homenagem ao Chico Xavier? Pois eu vou assumir a todos vocês que eu notei certa semelhança entre os dois. Mas vou deixar o melhor comentário feito sobre esse logotipo medíocre para o designer gráfico Alexandre Wollner, responsável por logotipos conhecidos, como o do banco Itaú, por exemplo. “Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo ‘que vergonha’. Sabe quando você fala ‘que vergonha’, e põe a mão no rosto?”. Pois é meu Brasil amado, Alexandre Wollner fez o comentário que mais se encaixa com a situação tratada. Eu aposto que Chico Xavier está revoltado lá no outro plano com as comparações. Calma Chicão, calma que têm piores!

E a Copa do Mundo? Mal chegou e já foi embora? Poxa, eu tava gostando de sair mais cedo do trabalho... “Espera aí chefe, que eu vou assistir um jogão: Coreia do Sul x Grécia!”. Copa do Mundo deveria durar pelo menos três meses. E haja vuvuzela no ouvido!

Quem ficou realmente triste com a final da Copa foi Larissa Riquelme, mas ela conseguiu dar um jeitinho e, num ato de pura solidariedade, ficou peladona como havia prometido. Mesmo sem a vitória da seleção paraguaia. Isso é que é bondade, minha gente! Vamos seguir o exemplo de uma pessoa humilde e prestativa!

Essa semana foi punk... Foi pop... Mas acima de tudo, foi rock n’ roll! O Mundo comemorou, no dia 13, o dia do rock. Oh, meu Deus, pelo menos uma coisa boa em meio a tantos absurdos! E saudamos bandas como Guns N’ Roses, Metallica, Angra, Beatles, Pink Floyd e Restart. Não, não!! Restart é uma puta falta de sacanagem. Traiu o movimento punk e não merece o meu respeito.

E em meio a coloridos, tucanos, petistas e simpatizantes do movimento LGBT, eis que surge a candidata que não é nem azul nem vermelha, nem uma coisa nem outra: Marina Silva, que a cada semana que passa esbanja simpatia e mostra ao povo que é a única candidata séria e honesta: “Sou negra, mulher e fui alfabetizada aos 18 anos”, é seu slogan de campanha. Marininha, cá entre nós... Essa história de “primeiro candidato negro” já passou, é clichê. Encontre outra maneira de cativar seus eleitores queridos.

É meu Brasil... Rapadura é doce, mas não é mole não! E se agente deixar, eles montam em cima sem dó nem piedade! Agora eu vou lá tomar uma xícara de café adoçada com pó de guaraná, porque só assim pra aguentar, muchachos! ADIÓS!

7 comentários:

Tiago Sem H disse...

Seja bem vinda, Fernanda!! adorei seu resumo semanal!
Mas num precisava colar 2x né?
heahiehhihiehaheiHAEhheiae
arrumaê
xD

Fernanda Vilela disse...

já está arrumado, Tiago! valeeeu!

jéssica disse...

fer, esse "agente" que vc usou no ultimo parágrafo é separado.O texto ta ótimo.

Fernanda Vilela disse...

o texto é meu e eu tenho licença poética pra escrever da forma que eu quiser.

Matheus Carvalho disse...

uahuheuhuahue senhor!

Adriel disse...

que merda de texto heim Ferrrrrrrrr?!
uhaahuahua, zuera
tá mto bom, escrever com ctza num é um problema que vc tenha que se preocupar, e sim arrumar esse humor sem pó de guaraná...
uhaauhahua
no mais, está oyimo como sempre, oq axo incrível, pq vc quase nunca escreve neh, kkkk
impagável eh no 1 post do blog começar tão bem, uhaauha
É Tudo Sempre Igual!, mesmo...rs
sem mais para o momento..
Adiós!!!!!

Haga disse...

Balinha hein!